Escritura/Procuração Eletrônicas


Escrituras e procurações públicas eletrônicas geram economia de tempo e dinheiro.

Possuem a mesma segurança e confiabilidade dos atos feitos pelo método tradicional, transcritos em papel, ao mesmo tempo em que a internet torna menos burocrático o trabalho do tabelião de notas.

Para assinar, basta que os interessados possuam o certificado digital A3 – Chave ICP-Brasil (Assinatura Digital).

O certificado digital é criptografado para que somente a pessoa autorizada possa acessá-lo. Portanto, a assinatura digital tem a mesma validade jurídica de uma assinatura no papel.

A rotina de percorrer cartórios para reconhecer firma, autenticar documentos, solicitar certidões, assinar escrituras e procurações está sendo substituída pelo processo notarial eletrônico.
 

 

Notícias

Dano moral por inscrição indevida no SPC prescreve em dez anos

07/10/2011 - 08h03 DECISÃO O prazo prescricional para ajuizamento de ação indenizatória por cadastro irregular no SPC (Serviço de Proteção ao Crédito) tem início quando o consumidor toma ciência do registro. Como esse tipo de caso não se ajusta a nenhum dos prazos específicos do Código Civil,...

Cargo em questão

Escrivã aprovada sem teste físico consegue liminar O Supremo Tribunal Federal concedeu liminar em Mandado de Segurança para manter uma escrivã da Polícia Federal no cargo. Já no cargo, ela foi reprovada no teste de aptidão física, mas mantida na função por decisão...